O logotipo
 
logo2019

O Logotipo é composto por uma Chama, uma Pomba, uma Cruz, e algumas Mãos levantadas com a Palavra: “Nós somos testemunhas”.

 A Chama representa o fogo do Espírito Santo, que desce no Cenáculo sobre a Igreja primitiva e que queima todos os medos e temores, tornando os apóstolos testemunhos corajosos do Evangelho.

A Pomba, símbolo bíblico do Espírito Santo, recorda que Deus Pai por meio de seu Filho Jesus reconcilia a humanidade pecadora com o Pai, e nos dá a Paz..

Cruz é uma realidade que faz parte da vida de todos nós. Para nós cristãos a Cruz de Jesus é fonte de Amor e Esperança. Amor porque nos ensina que amar implica sofrer e doar-se no sacrifício; Esperança porque em Jesus a Cruz não tem a última palavra, porque a última palavra de Deus é a Ressurreição, é a vida, é a vitória de Deus sobre o pecado e a morte!

As Mãos levantadas são as mãos dos Apóstolos abertas para receber o dom do Espírito Santo que os torna testemunhas do Evangelho. Hoje são também as nossas mãos que querem louvar a Misericórdia do Senhor e colocar-se ao serviço do seu Amor.

“Nós somos testemunhas”: Como Pedro, como Paulo, como os Apóstolos, como todos aqueles que nos precederam na fé… hoje é a nossa vez, “Nós somos testemunhas” do Ressuscitado, do seu Amor infinito, da sua Misericórdia sem limites. Que a nossa vida ressuscitada seja anúncio e testemunho de que nós somos filhos de um Deus vivo, verdadeiro e ressuscitado!

Deus existe, nós encontrámo-Lo … e “Nós somos testemunhas “ de tudo isto.