F.A.Q.
(Perguntas frequentes)

 

Nessa página você irá encontrar as perguntas mais frequentes sobre a inscrição para a festa da Vida e suas respectivas respostas. Caso não encontre uma resposta para sua dúvida escreva para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Mi registrei no sitio no ano passado, seria possível utilizar novamente os mesmos dados par poder aceder ao sitio?

Não, o arquivo dos utentes, dos anos passados, vem arquivado e cancelado por motivos técnicos e por segurança. Então é preciso fazer uma nova registração ao sitio para poder proceder com a inscrição na Festa.

 

Efetuei a inscrição escolhendo um nome de usuário e uma senha. Estou inscrito individualmente?

Não, esse é só o cadastro no site, através do qual é possível acessar a área reservada para as inscrições. Depois de ter ativado sua conta é necessário acessar com seu nome de usuário e senha e realizar a inscrição individualmente ou como grupo.

 

Já efetuei minha inscrição; como posso ter certeza de que fui devidamente cadastrado?

Se sua inscrição foi realizada corretamente, você receberá um e-mail com o resumo da sua inscrição (os seus dados e, eventualmente, aqueles do seu grupo) e o código de confirmação necessário para retirar seu crachá. Você também pode verificar a inscrição, acessando o site com seu nome de usuário e sua senha e averiguar que sua inscrição conste na tabela de inscrições que foram realizadas.

 

Já efetuei minha inscrição, mas não recebi o e-mail com o código de confirmação. O que preciso fazer?

Acessando o site com seu nome de usuário e senha, você pode verificar se na tabela de inscrições que já foram realizadas consta a inscrição que você está buscando. Caso não a encontre, então significa que, ou você inseriu um endereço de e-mail errado, ou então o e-mail de confirmação foi automaticamente para a pasta “lixo eletrônico” (como SPAM). No primeiro caso, altere os dados da inscrição, escrevendo corretamente seu endereço de e-mail e receberá o e-mail de confirmação; no segundo caso, verifique a pasta “lixo eletrônico”.

 

Faço parte de um grupo de pais da Comunidade. Inscrevo-me individualmente ou com o grupo de parentes?

È possível também inscrever-se individualmente, mas é indicado seguir as indicações fornecidas pelo grupo ao qual você pertence.

  

Um colega meu não tem acesso à internet. Posso, então, realizar a inscrição para ele?

Sim, pois cada usuário inscrito no site pode efetuar um número ilimitado de inscrições mesmo com nomes diferentes, seja como grupo, como individualmente. Se a pessoa inscrita não possuir endereço de e-mail, há a possibilidade de inserir o próprio e-mail e então entregar-lhe o documento de confirmação da inscrição impresso para a retirada do crachá.

 

È melhor realizar a inscrição como grupo ou como muitos usuários individuais?

É definitivamente melhor inscrever-se como um grupo, uma vez que reduz o tempo de espera para a retirada do CRACHÁ (caso a retirada seja feita durante os dias da Festa).

 

Estou inscrito individualmente; agora posso adicionar integrantes e tornar-me responsável pelo grupo?

Não é possível modificar uma inscrição de individual para grupo ou vice-versa, porque ambos possuem diferentes modos de administração tempo de validade. Se você já se inscreveu individualmente e agora quer fazer parte de um grupo ou ser responsável por um grupo, precisa cancelar sua inscrição atual e fazer uma nova como grupo.

Os integrantes do meu grupo irão chegar à festa em momentos diferentes. Eles podem retirar o CRACHÀ pessoalmente à medida que vão chegando?

Não, pois a inscrição tem um código único para todos os integrantes do grupo. Neste caso, é conveniente dividir o grupo em vários grupos pequenos de acordo com o momento de chegada para a festa. Deve-se, portanto, efetuar mais inscrições de grupo com um responsável pelo grupo para cada um desses grupos o qual irá se ocupar da retirada dos CRACHÁS e da distribuição destes para os integrantes de seu grupo.

Com o crachá que dá acesso às tendas posso chegar ao lugar da festa com meu carro?

Não. Assim como todos os anos, por motivos de facilitação no transporte, não será possível chegar à colina utilizando meios próprios. As estradas que chegam à colina de Via San Lorenzo e Via Creusa serão fechadas pelo serviço de trânsito. Portanto, vocês estão convidados a deixar seus automóveis nos estacionamentos indicados(veja a página “informações úteis”) e, a partir daí, utilizar o transporte por nós oferecido.

Qual é a quantidade máxima de indivíduos para cada grupo?

Por motivos técnicos e organizativos, a quantidade máxima de indivíduos para cada grupo é de 35.
Caso tenha a necessidade de inscrever mais de 35 pessoas, você poderá criar mais de um grupo e inscrevê-los com o mesmo responsável pelo grupo.

Meu filho não tem documento de identidade, como faço para inscrevê-lo?

Você pode inscrevê-lo inserindo-o como membro de um grupo e no campo N° DOCUMENTO você deve inserir o seguinte código: 000000000 de nove dígitos.